FESTIVAL DE BANDAS MARCA AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Festival de Bandas marca as comemorações do aniversário de Conselheiro Lafaiete

Em comemoração aos 232 anos de Conselheiro Lafaiete, celebrado nesta segunda-feira (19/09), o município sediou no último domingo o (18/09) o 38º Festival de Bandas, que aconteceu na praça Tiradentes, no Centro da cidade.

A programação teve início com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, do Estado e do Município na Prefeitura, com a participação do Prefeito Mário Marcus, o Secretário de Cultura de Geraldo Lafayette e o Maestro Wolney.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pelo “bandão”, formado pela união das agremiações musicais presentes, que também apresentaram a música Capitão Caçula.

Em seguida fizeram um desfile e iniciaram-se as apresentações individuais no palco montado na Praça Tiradentes. Participaram do festival 12 bandas das cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Monsenhor Izidro – distrito de Itaverava, Pitangui, São João del Rei e Mariana.

coletânea-de-fotos-de-conselheiro-lafaiete-por-januário-basílio-vertentes-das-gerais-08

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, destacou a comemoração dos 232 anos de emancipação política do município levando aos presentes uma mensagem de otimismo sobre a cidade que tem celebrado muitas conquistas. Falou sobre a importância do tradicional Festival de Bandas, reconhecido como Patrimônio Cultural do município junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), ressaltando os valores culturais da cidade. Na oportunidade foram homenageados os músicos Armilar Ferreira e Geraldo Miranda (in memorian).

Para o secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, essa é uma maneira de manter viva a tradição das bandas e parte importante da história da música na cidade e também uma forma de levar arte, cultura e lazer aos moradores e visitantes da cidade.

As comemorações do aniversário de Conselheiro Lafaiete tiveram início na sexta-feira (16/09), com a entrega do restauro da Casa de Cultura Gabriela Mendonça, mais um patrimônio histórico recuperado no munícipio e reaberto ao o público.

Fonte: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete/foto de Lafaiete (arquivo0, por: Januário Basílio

Leia também:

HOSPITAL IBIAPABA CEBAMS DIVULGA EDITAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CARDIOLOGIA

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes