Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Programação cultural diversificada integra o 18° Festival da Quitanda

Completando 18 anos, o Festival da Quitanda é um dos eventos mais prestigiados de Congonhas e região. A festa, realizada na Romaria, começa neste sábado, 19, a partir das 20h, com a Noite de Caldos e Violas. Já na manhã do domingo, 20, a partir das 9h, as deliciosas receitas preparadas pelas quitandeiras estarão à espera dos visitantes.

A Noite de Caldos e Violas terá a presença especial do cantor e compositor Alceu Valença. O show está marcado para às 21h. Já às 23h, o público irá curtir o som do grupo Viola Inviolada. Durante o evento, caldos e comidas típicas serão comercializados.

Já  no 18º Festival da Quitanda, serão realizadas atividades culturais e comercialização, em 50 stands, dos quitutes e especiarias das mais tradicionais famílias de Congonhas e região.

A primeira atração será às 10h, com a participação da Corporação Musical Senhor Bom Jesus. Às 11h, será a vez dos grupos de Congado de Congonhas. O Grupo de Violeiros do Médio Paraopeba se apresenta às 12h.

A premiação do tradicional concurso de quitandas está programada para as 14h. Em seguida, João Ormond sobe ao palco da Romaria. Encerrando o 18º Festival da Quitanda, o grupo congonhense Força Vocalis se apresenta às 16h30.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.