Pesquisar
Close this search box.

Galeria de imagens: 13ª RPM realiza cerimônia de entrega da boina aos discentes do CFSd-2023, em Barbacena

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Galeria de imagens: 13ª RPM realiza cerimônia de entrega da boina aos discentes do CFSd-2023, em Barbacena

Na tarde de quarta-feira (27), a 13ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Barbacena, realizou a solenidade militar de entrega da boina para os discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2023. O evento aconteceu no Complexo Santa Cecília, onde se encontra sediada a 13ª RPM, e contou com a presença de autoridade militares e civis, políticas e familiares dos discentes.

Ao todo, 60 Soldados de 2ª Classe receberam de seus padrinhos a cobertura que simboliza o marco da vitória sobre os obstáculos iniciais do curso. A boina é o início a um novo ciclo em suas vidas já que agora serão empregados no trabalho operacional nas cidades da 13ª RPM contribuindo para a segurança do povo mineiro. Os discentes também realizaram a primeira continência fardados à Bandeira Nacional.

O Comandante da 13ª RPM, Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães, ressaltou a importância do ato na vida do militar. “Receber a boina é reconhecimento pela dedicação que tiveram na conclusão da primeira etapa dos ensinamentos técnicos e profissionais da carreira militar. É quando o civil de antes, agora é reconhecido como policial militar integrante de uma tropa aguerrida, com deveres e responsabilidades,” ressaltou.

Também esteve presente no ato, o veterano com mais tempo de inatividade, o 3º Sgt do Quadro de Praças da Reserva, Jair Xavier dos Reis. O militar que está com 90 anos recebeu a continência dos presentes e se emocionou com a homenagem prestada.

Durante a solenidade aconteceu a apresentação de um pelotão de exibição dos discentes e a cerimônia se encerrou com um dos momentos mais marcantes, o tradicional “fora de forma”.

O CFSd 2023 teve início no mês de dezembro com regime de dedicação exclusiva e atividades extraclasse. Com um planejamento pedagógico e extensa carga horária com diversificados componentes curriculares na área jurídica, legislação institucional, doutrina operacional e técnicas e táticas policiais militares, o curso deve terminar em setembro desse ano.

Fonte: 13ª RPM.

https://vertentesdasgerais.com.br/epcar-realiza-solenidade-alusiva-ao-dia-do-especialista-de-aeronautica-em-barbacena/ 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande