GARIMPO ILEGAL DE OURO É FECHADO NA REGIÃO E CINCO PESSOAS DETIDAS E AUTUADAS EM MAIS DE R$ 20 MIL.
Um garimpo ilegal de ouro foi fechado e cinco pessoas foram presas durante a operação realizada no Rio Paraopeba, trecho entre os municípios de Moeda e Belo Vale, na Região Central de Minas Gerais.
A operação envolveu equipes da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Operações Especiais e Polícia Federal que estiveram percorrendo cinco pontos do Rio Paraopeba, entre Moeda e Belo Vale. A operação começou depois de um levantamento feito pela inteligência da PM Ambiental.
Cinco pessoas, que estavam em balsas no momento da abordagem, foram presas e encaminhadas para a superintendência da Polícia Federal. Houve uma autuação no valor de R$ 20.500.
Cinco dragas foram apreendidas e inutilizadas. A operação apreendeu, ainda, 50 gramas de mercúrio e duas pepitas de ouro.
Foto: PM Meio Ambiente.
Leia também:
HOMEM CONHECIDO NO MEIO POLICIAL POR TRÁFICO É DETIDO NO NOSSA SENHORA APARECIDA


































