Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Governo abre 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Barbacena

Ao todo são 90 oportunidades voltadas a maiores de 18 anos em Barbacena, Uberaba e Sete Lagoas

Iniciativa do Governo de Minas, o Projeto Recomeço está com 90 vagas abertas em cursos de capacitação profissional nas áreas de pedreiro de alvenaria, eletricidade predial e corte e costura nas cidades de Uberaba (10 vagas), Barbacena (60 vagas) e Sete Lagoas (20 vagas).

As vagas do projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) são destinadas a pessoas maiores de 18 anos em busca de recolocação no mercado de trabalho e que, preferencialmente, estejam abaixo da linha da pobreza. Os cursos são oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo da capacitação é unir quem emprega a quem precisa trabalhar. Por isso, uma das ações é conectar as vagas de emprego abertas nas empresas com o público-alvo do projeto, fragilizado especialmente pelos impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19.

Por meio de parcerias firmadas, o projeto também oferece cursos e capacitações específicas, possibilitando oportunidades de emprego e renda para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

A inscrição no programa de capacitação é feita diretamente na unidade do Senai em que as vagas de cada município são oferecidas.

Barbacena – 60 vagas

-Iniciação em Noções em Pedreiro e Aperfeiçoamento em Pedreiro de alvenaria

-Iniciação em Noções de Segurança em Eletricidade e Aperfeiçoamento em Eletricidade Predial

Inscrições: “Senai Barbacena CFP Olavo Machado

Endereço: Praça Dom Bosco, 88 – Carmo, Barbacena – MG

Mais informações: https://bityli.com/mkF5M

Fonte; Agência Minas/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR FORMA OITO NOVOS SARGENTOS, EM BARBACENA