Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é agredido e morto a tiros durante confusão no município de Dores de Campos

Um homem morreu na noite do último domingo (25),  após ser agredido e atingido por disparo de arma de fogo durante confusão generalizada no município de Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes.

Durante policiamento, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima relatando que estava ocorrendo uma briga em frente a uma lanchonete na avenida Governador Valadares, onde alguns homens agrediriam um rapaz. E que em dado momento, mesmo com a vítima, caída ao solo, os autores continuaram a agredi-la, inclusive utilizando arreio.

Diante da denúncia, a PM deslocou ao local, sendo que, inicialmente, não presenciou nenhuma briga e tão menos visualizou os autores e nem a vítima. Em contato com pessoas presentes, elas não relataram nada acerca do fato. Sendo assim, a PM realizou passagens periódicas no local e nas proximidades para tentar localizar os envolvidos.

Durante patrulhamento, a PM acionada novamente e informada que um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra outro homem, próximo a outra lanchonete. Diante disso, a guarnição deslocou para esse segundo local, onde localizou o homem, de 38 anos, ferido e prestou socorro a vítima, encaminhando-a à Policlínica Municipal de Dores de Campos.

Após socorrer a vítima, a PM voltou ao local onde uma testemunha confirmou ter ocorrido o disparo, mas não visualizou quem atirou, mas que estava no local os autores identificados no boletim de ocorrência.

Uma das testemunhas qualificadas disse que estava em casa quando ficou sabendo que o autor responsável pelo disparo estava acompanhado de outros homens, uma turma, e que estariam agredindo além da vítima fatal, um outro homem, seu filho, e que visualizou quando o disparo aconteceu contra a vítima, que veio a óbito.

Após o disparo, testemunhas confirmaram quem efetuou o disparo, e que ele e um segundo envolvido no fato, de 35 anos, fugiram em um GM Monza, de propriedade de um terceiro, de 27 anos, e que teriam seguido em direção ao bairro Cohab.

Diante das informações, foi realizado intenso rastreamento na zona rural e urbana, com o intuito de localizar os autores. As equipes policiais deslocaram até a casa do autor do disparo, sendo informado por sua esposa que este não se encontrava na residência, que estão separados desde sábado, dia anterior aos fatos, e que ele teria pegado suas roupas e estaria morando junto com uma irmã.

A irmã, por sua vez, relatou que o autor dormiu em sua casa de sábado para domingo, porém não estava mais no local, e que não o via desde a manhã de domingo, dia do fato.

As equipes deslocaram também até a casa do segundo autor, onde a sua esposa relatou que apenas o viu pela manhã, quando ele saiu de casa, e até aquele momento não havia retornado, e que não sabia do paradeiro do seu marido.

Na sequência, os policiais deslocaram até a casa do proprietário do GM Monza, o qual teria dado fuga aos autores, onde visualizaram o seu veículo estacionado em frente a sua residência, todo sujo de terra. Na casa do proprietário do veículo a PM  foi atendida pela mãe dele, a qual relatou que ele não estava em casa, porém ao vistoriar a residência ele foi localizado deitado na cama.

Segundo o motorista do Monza, ele chegou na lanchonete onde ocorreu o disparo por volta de 21h, e que lá já estavam os autores e outros homens que desconhece. E que em dado momento, aconteceu uma briga do lado de fora da lanchonete envolvendo os autores, de 42 e 35 anos, a vítima fatal de 38 anos que chegou em uma motocicleta, e outros homens que ele não conhece. E que durante a confusão ouviu um disparo, e viu a vítima caída ao solo, e presenciou os envolvidos fugirem do local, porém não vu que teria dado fuga aos envolvidos.

Foram colhidas informações do paradeiro dos autores, realizadas diversas buscas, mas até o momento eles não foram localizados.  No local do fato foi apreendida uma faca, e entregue na delegacia de Polícia Civil.

Após 16h do ocorrido, a Polícia Militar  deu inicio uma operação em continuidade às buscas aos autores com a participação de diversos policiais do 38º BPM, que estão na região de Dores de Campos para efetuar a prisão dos autores. Também participa desta operação, a aeronave Pégasus do 4º Brave, Juiz de Fora.

Fonte: 38º BPM São João del Rei.

Leia também;

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO SOBRE MORTE DE CRIANÇA NO NOSSA SENHORA APARECIDA