Na manhã de terça-feira (30/07), um homem de 71 anos foi autuado pela Polícia Militar de Meio Ambiente por crime ambiental, desmate de mata nativa e queima irregular de vegetação, na localidade Paciência, zona rural do município de Cipotânea, na Zona da Mata. Além de autuar o homem, a polícia ambiental apreendeu quase 100 metros cúbicos de lenha nativa.
A Polícia Militar de Meio Ambiente tomou conhecimento dos fatos após recebimento de denúncia anônima, por meio da central de operações do DDU-Disque Denúncia Unificado.
Diante das informações, a equipe PM deslocou localidade Paciência com o objetivo de constatar a veracidade dos fatos. No local apontado pelo denunciante, os militares localizaram uma área de aproximadamente sete hectares de vegetação queimada, e um desmate em mata nativa em uma área aproximada de 1,2 hectares.
Após identificar o autor responsável pelo delito, o homem foi autuado em flagrante por crimes ambientais no valor de R$ 13.991,20, sendo suspensas as atividades no local e apreendidos 99 metros cúbicos de lenha nativa.
Com informações: PM Meio Ambiente.