Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é detido após tentar abrir conta com documento falsificado em agência bancária

A Polícia Militar prendeu um homem por falsidade ideológica na tarde de segunda-feira (22), após tentar abrir conta corrente em agência bancária com documento falsificado, na região central de São João del Rei.

A PM compareceu ao local, por volta de 13h48, após ter sido acionado por funcionário da agência bancária alegando que havia um homem abrindo uma conta corrente, usando documento falso.

Ao ser abordado, o autor, identificado como sendo um homem de 39 anos, estava muito nervoso e agitado. Apresentou-se à PM com outro nome, disse que estava sendo constrangido e que se encontrava no banco com a finalidade de abrir uma conta.

Questionado sobre os dados que estavam em sua carteira, este começou a se contradizer, falando nomes dos genitores diversos dos escritos no documento e, em dado momento, respondeu que não iria mais se identificar.

Após intensa conversa, constatou-se sua verdadeira identidade. Ele acabou confirmando aos policiais que estava na agência com a finalidade de abrir uma conta corrente com o nome falso, pois, com isso, conseguiria realizar empréstimos e saques em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito apresentou como endereço residencial para abrir a conta um extrato de fatura de celular endereçado na cidade de Resende Costa (MG) que, de acordo com sua versão, era de um amigo.

Ainda segundo a PM, em data pretérita, ele tentou aplicar o mesmo golpe em agências bancárias na cidade de Juiz de Fora. Quanto à identidade falsa, conseguiu em São Paulo, pelo valor de R$ 150,00.

Durante busca pessoal, os militares localizaram em posse dele um aparelho celular e uma chave de veículo. Já no interior do veículo foram localizados três documentos de identidades, cada um com nomes diferentes.

Os materiais foram apreendidos e o veículo removido ao pátio credenciado. O homem foi preso em flagrante, e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para demais providências.

Fonte: 38º BPM São João del Rei.

Leia também:

HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É DETIDO NO LENHEIROS, EM SÃO JOÃO DEL REI