Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é detido por falsidade ideológica e suspeito de furto em comércio de Barbacena

A Polícia Militar prendeu um homem, no início da tarde de quarta-feira (09), por falsidade ideológica e suspeito de envolvimento em furto de aparelhos celulares de um estabelecimento comercial situado à rua Quinze de Novembro, no Centro de Barbacena.

A Polícia Militar entrou em contato com o funcionário da loja de departamento, o qual relatou que havia ocorrido furto de vários aparelhos celulares, e que os autores fugiram pela rua XV de Novembro, sentido praça dos Andradas.

De posse das características dos autores, a Polícia Militar realizou diligência e durante rastreamento conseguiu localizar um dos suspeitos. Durante abordagem e questionado sobre os fatos, o suspeito apresentou um documento e disse que mora em Uberlândia e estava em Barbacena para visitar a sogra. Ele afirmou que esteve na loja, fez orçamento de alguns móveis, mas não comprou nada. Ele foi submetido a busca pessoal e localizado em posse dele um isqueiro, uma carteira contendo cédula de um dólar e um aparelho celular.

Em consulta ao sistema informatizado do Copom, foi constatado um registro de ocorrência com o uso dos documentos com o nome dado pelo suspeito na abertura de contas de telefone celular, o que gerou suspeição. Questionado sobre sua filiação, data de nascimento e naturalidade, sendo confirmado conforme a identidade. Indagado se possuía CHN, ele negou ser inabilitado, contudo no banco de dados constava como habilitado e, no sistema, a foto era diferente da do abordado.

Ele negou a falsidade do documento. Ao ser solicitado para desbloquear o celular, ele disse que só faria na presença do delegado de Polícia e de seu advogado, não sabendo informar qual o número do chip que estava nele.

Mediante os fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado à delegacia. Na presença do delegado de plantão os militares conseguiram contato telefônico com o homem que constava nos documentos do detido. Ele confirmou que teve os documentos extraviados e que estavam usando para fraude.

Em contato com militares de Uberlândia, foi informado que o autor já teria sido preso por furto.

A PM não localizou os demais autores relatados pelo funcionário do estabelecimento comercial, acusados de furtos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MORADOR DO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA É DETIDO POR TRÁFICO DE DROGAS