Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é detido por posse irregular de arma de fogo em São João del Rei

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na tarde de terça-feira (14), em São João del Rei, um homem foi detido e arma e munições foram apreendidas pela Polícia Militar.

A prisão aconteceu após recebimento de denúncia anônima, dando conta de que de que um homem estaria em posse de uma arma de fogo em sua residência. Diante da denúncia, a Polícia Militar acionou a justiça local e, de posse do mandado de busca e apreensão deslocou até a casa do suspeito afim de comprar a veracidade dos fatos.

Após cientificado sobre o teor do referido mandado, o denunciado, 41 anos, afirmou possuir o armamento e indicou o local onde o revolver estaria guardado, dentro de seu veículo. Antes de iniciar as buscas no veículo, o morador foi submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado em posse dele.

Durante buscas no interior do veículo foi localizado, no porta-malas, um revólver calibre 38, municiado com 06 (seis) cartuchos do mesmo calibre, intactas. A arma de fogo estava dentro de um coldre de couro com mais seis cartuchos intactos do mesmo calibre. Os militares realizaram buscas em todo o imóvel, não sendo localizados nenhum material ilícito.

Questionado sobre a arma, o denunciado alegou que adquiriu o revólver em virtude de estar sendo ameaçado por um desafeto, cujo nome preferiu não revelar. Alegou, ainda, que trabalha como segurança em festas e eventos e recorrentemente necessita fazer uso de força para conter brigas, o que geram decorrentes ameaças, tais como a que levou ele a adquirir o armamento.

Diante dos indícios de autoria e materialidade foi dada voz de prisão ao autor, 41 anos, por  posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo conduzido à delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.

Fonte: 38º BPM São João del Rei.

Leia também:

DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA A PRISÃO SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM TIRADENTES