Na madrugada de quinta-feira (21/11), a Polícia Militar recebeu informações de que um homem teria entrado em uma escola no Bairro Santo Antônio, em Santos Dumont, com o objetivo de praticar furto.
Diante das informações, a equipe PM foi ao local e ouviu barulho de alguém andando no interior da escola. No decorrer da ação, os militares constataram que o autor, 42 anos, já é conhecido no meio policial pelo envolvimento na prática de diversos crimes contra o patrimônio na cidade. Ele, utilizando de uma escada, serrou as grades da janela da sala de informática, quebrou os vidros da janela e entrou na escola.
Os militares iniciaram uma conversa com homem para que ele saísse do local, mas ele não saiu. Foi utilizado gás de pimenta no ambiente com intuito de que ele saísse do local, porém o autor não acatou as ordens. Com apoio de funcionários que abriram as portas, as equipes PM entraram e deram ordem para que o autor se deitasse no chão, o que não foi acatado, tendo ele investido contra os militares de posse de um extintor de incêndio, momento em que a guarnição efetuou três disparos de elastômero (bala de borracha), sendo o autor atingido por um disparo. O homem jogou o extintor no chão, sendo contido, algemado e preso, e dada voz de prisão em flagrante delito por furto, dano e resistência.
Da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Com informações: 13ª RPM.