Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A Polícia Militar foi acionada na tarde da última  sexta feira(16), por um funcionário de uma agência bancária em Santos Dumont, onde informou aos militares de que havia um indivíduo no interior da agência  com documentação falsa, tentando fazer um saque de um cheque no valor de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais).

Com a chegada dos militares, o denunciado fingiu estar utilizando um caixa eletrônico e em seguida tentou deixar a agência, sendo impedido pelos policiais.

O funcionário da agência se apresentou aos militares, entregando-lhes duas folhas de cheque, duas CNH’s com as fotos do suspeito, sendo que as duas  CNH’s possuíam  número,  registro e os dados pessoais idênticos, porém, com datas de emissão e validade distintas. O autor do delito não portava documento pessoal.

O funcionário ainda informou aos policiais, que este indivíduo esteve na agência, no mês de janeiro, tentando sacar um cheque no valor de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) apresentando uma das CNH’s. Percebendo que poderia ser descoberto, evadiu-se, deixando o cheque e a CNH na agência.

Ao realizar os procedimentos para o pagamento do cheque na última sexta feira (16), o funcionário lembrou-se do fato ocorrido em janeiro e verificou tratar-se do mesmo indivíduo, acionando a Polícia Militar.

Ao ser questionado, o denunciado informou aos militares que se tratava de um golpe, utilizando-se de documentação falsa adquirida na Praça da Sé, em São Paulo, bem como, o cheque.  e que tentaria praticar estelionato nas agências de Santos Dumont e Barbacena, sendo que nesta última, que nesta data  tentou aplicar o golpe em uma das agências do banco em Barbacena,  porém, devido a demora na verificação de dados do cheque e de uma outra CNH que ele portava naquele momento,  evadiu-se do local  deixando os documentos na agência.

Relatou ainda que estava em companhia de um homem que que conduzia um veículo Ford Fox de cor prata, porem, o mesmo evadiu-se do local deixando o infrator para traz e não sendo mais possível localizá-lo.

O detido foi levado para a sede da 63ª Cia da Polícia Militar em Santos Dumont, para as averiguações e a elaboração do REDS – Registro de Eventos de Defesa Social e em seguida para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Barbacena.

Fonte: 63ª Cia. de Polícia Militar – Santos Dumont

Foto: Reprodução/internet.