Um homem de 39 anos ficou gravemente ferido na madrugada de sábado (27/07), em Barbacena, após ser atingido por disparos de arma de fogo durante desentendimentos no Bairro Monte Mário. De acordo com a Polícia Militar, no mesmo endereço, em data anterior, uma guarnição policial havia registrado uma ocorrência de agressão
Durante o atendimento, enquanto a equipe policial colhia informações sobre os possíveis disparos, foram escutados gemidos vindos do matagal. Ao seguir a trilha, os policiais se depararam com a vítima, um homem de 39 anos, caída em decúbito dorsal ao solo, apresentando orifícios no tórax e no quadril lado direito. Ainda consciente, ele informou que o autor dos disparos era o morador da casa em frente, um homem de 30 anos.
Em função da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida pela própria equipe policial até o hospital. Após prestar o socorro, a equipe policial retornou ao local e recebeu informações sobre a rota de fuga do autor. Foi relatado que ele havia evadido em uma motocicleta de cor preta.
Os militares conseguiram informações de que o autor estava escondido em um pasto no município de Antônio Carlos onde foi localizado. Questionado sobre a arma utilizada no crime, o autor revelou que ficou muito nervoso e, durante a fuga, dispensou a arma dentro do córrego da Rua Bahia. Foi realizada uma varredura, porém, sem êxito.
A equipe PM foi para a residência do autor e, durantes buscas encontrou uma sacola plástica contendo uma balança de precisão e um tablete de substância esverdeada semelhante à maconha. O autor foi preso e levado à delegacia.

Com informações: 13ª RPM.