Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Hospital Ibiapaba divulga programação especial do Outubro Rosa em Barbacena

O Hospital Ibiapaba CEBAMS está engajado na campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção e do tratamento do Câncer de Mama.

O Hospital Ibiapaba é referência em oncologia para Barbacena e região há quase 30 anos. Desde 1992, a instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar Quimioterapia na cidade. O tratamento é humanizado e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, que vai da mamografia, quimioterapia, hormonioterapia, cirurgias, acompanhamento nutricional, psicológico, serviço social, apoios farmacêutico e de enfermagem. O processo também conta com voluntários da Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APPC).

 

Atendimentos em 2020

O número de novos casos de câncer de mama atendidos pelo Hospital Ibiapaba correspondeu a 9% dos diagnósticos feitos no ano passado. Segundo as estatísticas do Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Ibiapaba CEBAMS (RHC), em 2020 foram registrados 58 novos casos da doença em mulheres da região e que são atendidas na instituição. Já entre os homens, um novo caso foi atendido. Os casos de câncer de mama em homens são raros, mas podem acontecer.

 

Programação

Ao longo do mês, serão realizadas ações internas com colaboradores, pacientes e familiares. Até o dia 31, a fachada do Hospital estará iluminada de rosa e com bandeiras da mesma cor.

No dia 14, às 19h30, o Hospital participará de uma ação realizada pela Associação Médica de Barbacena. No dia 18, o Centro de Estudos do Hospital realiza Simpósio Online sobre câncer de mama destinado a profissionais de saúde e estudantes da área. O evento será transmitido no site do Hospital.

Já no dia 29, a instituição realiza o curso online e gratuito com o tema “Como o familiar pode dar suporte ao paciente com câncer de mama”. O curso também será transmitido no site do Hospital.

Fonte: Hospital Ibiapaba/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

ATENÇÃO PARA 3ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 EM IDOSOS A PARTIR DE 80 ANOS