Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Hospital Ibiapaba sedia seminário do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de MG

O Hospital Ibiapaba Cebams sedia o 1º Seminário do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) – Regional Barbacena. Com o tema “Prevenção, promoção e cuidado nos diferentes níveis de complexidade”, o evento acontece no dia 28 de junho e reunirá gestores de saúde de mais de 30 cidades da região, que debaterão sobre a assistência oncológica em Barbacena e discutirão sobre a criação de uma linha de cuidados de doenças oncológicas na região.

Para a presidente da Regional Barbacena do COSEMS-MG e Secretária de Saúde de Antônio Carlos, Elizabeth Pereira, o encontro será uma oportunidade para fortalecer os serviços oncológicos ofertados na cidade:

“Nosso objetivo é que os gestores municipais conheçam os serviços de tratamento disponíveis em Barbacena e possamos, em conjunto, criar ações para fortalecer ainda mais o que é ofertado pela cidade. Esse processo é muito necessário porque, de acordo com os últimos dados, os cânceres são as doenças que mais causam óbito na nossa região. Por esse motivo, precisamos potencializar ainda mais esses serviços”.

O diretor técnico do Hospital Ibiapaba, Dr. Antônio José Fonseca de Paula, explica a importância da presença dos gestores de saúde da região: “É muito importante que os gestores municipais de saúde da região participem deste encontro para compreenderem como é o fluxo atual de atendimento de pacientes com câncer, além de debatermos propostas para o fortalecimento desta rede”, afirmou.

Além de Elizabeth Pereira e Antônio José Fonseca, também serão palestrantes no evento a assessora técnica do COSEMS-MG, Márcia Moreira, o superintendente Regional de Saúde, Renato Soares, o secretário de Saúde de Barbacena, Arinos Brasil, e o coordenador da Secretaria de Estado da Saúde, David Mello.

Fonte: Ibiapaba Cebams/ foto (arquivo) Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA CONFRMA DOIS ÓBITOS POR COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS