Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Ibertioga adota “onda amarela”e impõem medidas mais restritivas contra Covid-19

População deve se atenar a novos protocolos do Minas Consciente

Em decreto publicado nesta sexta-feira (07), o prefeito de Ibertioga, Ricardo Pires, optou por aderir o município na onda amarela do plano Minas Consciente, criado pelo governo do estado para retomada gradual e segura das atividades econômicas.

De acordo com o publicado no site oficial do município, o prefeito Ricardo Pires esclareceu quais são as restrições e recomendações para a população de modo geral e também para atividades comerciais e templos religiosos considerando a atual incidência de casos de Covid-19 na cidade, segundo afirmou o Executivo.

“É hora de termos cautela e redobrar os cuidados, pois mesmo com a vacinação contra a COVID-19 chegando a quase 100% da nossa população, os vírus respiratórios que estão circulando têm causado grandes transtornos, com sintomas muito parecidos e altos índices de contaminação”, explanou Ricardo Pires.

A explicação do Executivo para adoção da onda amarela em Ibertioga seria para evitar que mais adiante, com o possível aumento de casos, o município não tenha que adotar medidas mais drásticas, como por exemplo, adotar à onda vermelha, fase mais restritiva do Minas Consciente.

“Precisamos da colaboração de todos os ibertioganos para não precisar acirrar o isolamento social e fechar o comércio, por exemplo”, completou o prefeito.

Com o retorno à anda amarela, fica proibido a realização de eventos públicos e particulares, e evidencia-se os cuidados básicos contra a disseminação do coronavírus: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA REGISTRA 23 CASOS POSITIVOS E INVESTIGA ÓBITO SUSPEITO DE COVID-19