Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Idosa de 75 anos, moradora da Cohab, é vítima de estelionato em São João del Rei

Uma idosa de 75 anos, moradora do bairro Cohab em São João del Rei, acionou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (07), após ser vítima de estelionatários em golpe utilizando cartão de crédito da vítima em supostas compras de produtos.

A vítima relatou à PM, que, por volta das 15h19, recebeu um telefonema de uma mulher que se identificou como funcionária de uma agência bancária, alegando que ela teria realizado uma compra numa loja, sendo tal fato negado pela solicitante.

A suposta funcionária disse ainda, que para que idosa precisaria cancelar o cartão, e passou um telefone para contato, mas, a idosa não conseguiu ligar.

Mais tarde, supostos funcionário da agência ligaram novamente para a idosa e pediram para ela editar uma carta dizendo que foi outra pessoa quem fez a compra, a qual seria entregue à Polícia Federal, para investigar.

A pessoa ao telefone disse ainda que iria uma perita em sua casa para pegar a carta e que era para a idosa colocar dentro de um envelope, juntamente com o cartão, sendo tudo entregue, na chegada da mulher.

Quando um familiar da idosa chegou em casa, notou que se tratava de um golpe e, imediatamente, ligou e bloqueou o cartão. Contudo, posteriormente, a solicitante foi até a agência bancária, e descobriu que um valor havia sido retirado de sua conta.

Ainda de acordo com informações, não foi feito nenhum tipo de transação por parte da vítima, bem como nem conhece os destinatários.

A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência para demais providências, sendo a vítima orientar como se proceder neste tipo de ocorrência.

Fonte: 38º BPM São João del Rei.

Leia também:

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA EM BARROSO