Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

IDOSO É VÍTIMA DE ESTELIONATO  EM SANTOS DUMONT

Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Militar em Santos Dumont realizou um registro de Estelionato Consumado. Segundo a vítima de 74 anos de idade, na data de quinta-feira(19), por volta das 13:30h, recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência e que a pessoa disse ser um sobrinho, então o suposto “sobrinho” informou que estava com o veículo quebrado as margens da rodovia BR 040, próximo à cidade de Ewbank da Câmara/MG, e que precisava de uma quantia de R$ 1000,00 (mil reais) para pagar os serviços do mecânico que estava no local. Imediatamente, a vítima deslocou até uma casa lotérica e fez um deposito de 500,00 (quinhentos reais) em uma conta informada pelo autor,

Após realizar o deposito a vítima retornou para casa e novamente recebeu a ligação do suposto “sobrinho” pedindo mais um quantia de 500,00 reais, porém a vítima disse que poderia depositar somente 400,00 reais, pois era o valor que tinha no momento. Novamente retornou até a casa lotérica e fez o depósito de 400,00 reais desta vez em uma outra conta e agência.

Após realizar os 02(dois) depósitos fez contato com sua filha e repassou o ocorrido. De imediato a filha percebeu que poderia ter sido um golpe e fez contato via whatsApp com seu primo, que reside na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG e foi informada pelo mesmo que estava em casa e não havia acontecido nada.

Após contato com seu primo a vítima juntamente com sua filha deslocaram ate agencia da Caixa Econômica Federal tentar resgatar os depósitos realizados, porém foram informados pela funcionaria do banco que os valores já haviam sido retirados das contas informadas. A vítima ainda foi informada de que as contas passadas pelo autor são do estado de Goiás. Diante dos fatos, o registro foi realizado e a vítima orientada quanto a futuras providências.

Em Barbacena:

AUTOR DE PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO E PRESO POR DESACATO

Na noite de quinta-feira (19), a Policia Militar foi acionada e compareceu a Rua Benjamim Constant, Bairro Centro, onde a solicitante de 58 anos de idade relatou que não conseguia dormir devido um som proveniente do apartamento acima do seu, onde aparentemente alguns jovens proporcionavam uma festa.

No local foi feito contato com o porteiro o qual nos relatou que já havia ido até o apartamento do autor e pedido o mesmo para abaixar o som, devido à reclamação de uma moradora, sendo que o autor lhe disse que ele não iria parar com o barulho e que poderia ate chamar a polícia, pois ele era militar.

Em contato com o autor de 19 anos de idade, este veio a indagar a ação policial, dizendo que teríamos que fazer a aferição do volume. Diante dos fatos, o autor foi informado que havia um cidadão se sentindo incomodado e que não estava conseguindo repousar em seu leito devido ao barulho e que o fato independia dos decibéis. Diante tal resposta, o autor ainda disse que a Policia Militar não sabia de nada e que a equipe policial teria que fazer a aferição do volume, mandando entrar em sua residência para aferir. Novamente o autor foi informado de seus direitos e deveres, sendo advertido que se não acatasse a ordem o mesmo poderia ser preso o qual de imediato falou que a equipe policial é força auxiliar, e dizendo palavras de forma irônica, desacatando o militar.

Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/Wesley Garcia