Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

IEF suspende novamente a visitação ao Parque Estadual do Ibitipoca 

Seguindo determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) suspendeu, novamente, a visitação ao Parque Estadual do Ibitipoca, situado no distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte na Zona da Mata.

O local havia sido reaberto no dia 1º de maio, e o fechamento foi anunciado pelas redes sociais neste domingo (6). De acordo com a publicação, a medida foi tomada em atenção às determinações e normas técnicas do Comitê Extraordinário Covid-19 durante reunião na última quinta-feira (3), que decidiu que cinco macrorrregiões do estado devem adotar medidas ainda mais restritivas na onda vermelha do ‘Minas Consciente’.

A unidade, que faz parte da macrorregião Sudeste, foi considerada pelo comitê em um cenário epidemiológico e assistencial desfavorável, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Apesar disso, a localidade não foi considerada “de alto risco” e, por isso, seguirá critérios anteriores e os municípios poderão autorizar os serviços de beleza, clubes e academias.

Diante disso, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) manterá a visitação suspensa no parque. A medida é temporária e válida até que sejam repassadas novas diretrizes do Comitê Extraordinário Covid-19.

Fonte: G1 Zona da Mata/foto (arquivo): Amilton Fortes.

Leia também:

PESSOAS COM COMORBIDADES E DEFICIENTES DA ZONA RURAL RECEBEM 1ª DOSE DE VACINA