Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Imunizante da Pfizer esgotado em 13 pontos de vacinação em Barbacena

A Secretaria de Saúde de Barbacena informou nesta quinta-feira (06) que o estoque de vacina da Pfizer, utilizada para a imunização contra a Covid-19, esgotou em 11 pontos de vacinação da área urbana do município, e que em outros pontos com estoque baixo de vacinas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os locais com estoque zerado dos imunizantes se refere às Unidades Básicas de Saúde (UBS):  Guido Roman, Santa Cecília, Santo Antônio, João Paulo II, Guido Roman, Santa Cecília, Santo Antônio, João Paulo, Boa Vista e na Unidade Central de Vacinas.

Ainda segundo informou a pasta, as demais unidades da zona urbana estão com estoque baixo de vacinas, com previsão de esgotamento no final da tarde de hoje ou amanhã, sexta-feira (07). Há previsão de reposição do estoque na próxima semana, e a população será informada quando do restabelecimento dos estoques com o imunizante, o qual será divulgado pela Prefeitura.

Os imunizantes estavam sendo utilizados para aplicação de segunda dose para quem também recebeu a vacina da Pfizer em primeira dose; para a primeira dose em adolescentes e aplicação da terceira dose para quem completou o esquema vacinal com no mínimo quatro meses.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

FALSO AGENTE SANITÁRIO TENTA APLICAR “GOLPE DA VACINA” NO DISTRITO DE CORREIA DE ALMEIDA