Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Inaugurado Serviço de Proteção ao Educando do município de Barbacena

A Prefeitura de Barbacena inaugurou, na tarde de terça-feira (13,) um Serviço de Proteção ao Educando da Rede Municipal de Educação (SEPROED), composto por equipe multidisciplinar itinerante, com o objetivo de minimizar os impactos causados após o fechamento das escolas e seu consequente retorno. A equipe é composta por técnicos nas seguintes áreas: Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia Institucional.

O programa, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, surge para auxiliar os desafios impostos a crianças e adolescente que ficaram mais de 15 meses sem frequentar a escola presencialmente, para lidar diante da retomada das aulas, minimizando possíveis defasagem.

Estudos apontaram que as aulas virtuais ocasionaram em algumas crianças quadros de ansiedade, desatenção, falta de comunicação, isolamento e até depressão infantil

No atendimento será levado em consideração questões subjetivas das dificuldades dos estudantes, de forma humanizada, com foco no apoio escolar para dialogar e preparar os alunos.

Foto: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA ÓBITO POR COVID-19 E AUMENTO DE 13 CASOS POSITIVOS