Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Incêndio atinge cabine de caminhão e vegetação às margens da BR-040 em Barbacena

Um caminhão com placas de Carandaí (MG), carregado com munha de carvão, ficou parcialmente destruído após pegar fogo na tarde de sábado (10), no km 727 da BR-040, proximidades da Serra da Santinha, em Barbacena.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o caminhão estava com a parte da cabine tomada pelo fogo e uma equipe da concessionária Via 040 prestava os primeiros atendimento, e o condutor, de 34 anos, já se encontrava fora do veículo.

Segundo relatou o condutor, que trafegava pela 040, sentido à Barbacena quando, na altura do 727, notou grande volume de fumaça saindo do compartimento do motor, e logo em seguida parou o veículo às margens da rodovia. Na sequência, o fogo logo se espalhou pela cabine do veículo, sendo possível debelar às chamas. Além do veículo, o fogo atingiu parte da vegetação às margens da rodovia.

Ao todo, os bombeiros utilizaram aproximadamente 1.500 litros de água para debelar às chamas no veículo, sendo necessário o arrombamento da porta para ter acesso ao interior do caminhão. Já para combater às chamas que atingiram uma vegetação composta por braquiárias, localizada em meio à barrancos, os bombeiros ramos e abafadores, uma vez que o local era de difícil acesso, não sendo possível utilizar mangueiras de água. Aproximadamente 700 m2 de vegetação foram destruídos pelo fogo. O motorista do caminhão não se feriu.

incendio-em-caminhão-na-br-040-em-barbacena-02

 

Bombeiros combatem incêndio em chácara que ameaçava granja

incendio-em-vegetação-em-barbacena-01

Já na tarde deste domingo (11), os bombeiros combateram um incêndio que atingiu uma área de vegetação de uma chácara, de aproximadamente 1 hectare, que ameaçava atingir uma granja no bairro Aeroporto, em Barbacena.

Para debelar às chamas os bombeiros utilizaram abafadores, sendo verificado que o fogo destruiu uma área de cerca de 1 hectare de vegetação de pequeno porte. Felizmente não houve feridos.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

INCÊNDIO ATINGE GELADEIRA DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO SÃO PEDRO, EM BARBACENA