Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Incêndio atinge cozinha de residência no Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete

Militares do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na tarde de sexta-feira (06), possivelmente causado por um curto-circuito, que atingiu equipamentos eletrônicos e utensílios domésticos de um imóvel residencial situado à rua Coração Jesus da Conceição Machado, no bairro Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete.

Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que no imóvel de dois pavimentos havia muita fumaça no piso superior, de onde saía densa fumaça dos cômodos.

Após adentrar no imóvel verificou-se que o fogo se concentrava na cozinha, porém a maioria das janelas estavam fechadas, o que ocasionou no confinamento da fumaça que se espalhou para os demais cômodos, totalizando 7 cômodos.

Segundo o Sargento André, que chefiou a equipe, a principal dificuldade encontrada no combate às chamas foi devido à pouca visibilidade dos cômodos que ficaram impregnados por fumaça, sendo necessário os bombeiros agir com cautela para evitar o uso de água em excesso de forma a preservar os bens da moradora.

Ao final, foi verificado com o fogo atingiu uma geladeira, fogão, forno elétrico e outros utensílios domésticos que ficaram destruído pelas chamas, além do fogo atingir as paredes do imóvel.

De acordo com relatos da moradora, 28 anos, que na hora do fato se encontrava em um outro cômodo do imóvel, quando percebeu intensa fumaça vindo da cozinha. E de imediato abandonou a residência e acionou os bombeiros.

Os bombeiros afirmaram que a causa provável do incêndio seria um curto circuito na instalação elétrica da cozinha.

Segundo o Sargento André que chefiou a equipe, a dificuldade encontrada foi mesmo progredir no apartamento que possui 7 cômodos e como todos estavam impregnados por fumaça, foi necessário um cuidado redobrado da equipe e evitar o uso de água em excesso de forma a preservar os bens da moradora.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

31º BPM REALIZA OPERAÇÃO GUARDIÃO DA ESTRADA REAL EM CONSELHEIRO LAFAIETE