Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio atinge móveis e eletrodomésticos em residência no bairro Funcionários

Na manhã desta quarta feira (09/09), um incêndio atingiu  três cômodos de um imóvel residencial de dois pavimentos situado à rua Francisco da Silva Fortes, no bairro Funcionários, em Barbacena.

Quando da chegada dos bombeiros ao local  os três cômodos do imóvel, situado no subsolo da construção,  estavam tomados pela chamas e com densa nuvem de fumaça devido a queima de imóveis. Os bombeiros agiram com rapidez e retiraram o botijão de casa de dentro do imóvel devido ao risco de explosão. Após cerca de 20 minutos de trabalhos realizados às chamas foram controladas.

Ainda segundo os bombeiros, provavelmente o fogo o incêndio possa ter sido causado por alguma panela esquecida por sobre o fogão aceso, que devido ao calor emanado atingiu o botijão de gás que veio a se romper.

Foi necessário realizar aberturas das janelas e colocação de ventilação forçada através de um equipamento denominado  “exaustor” devido a grande quantidade de fumaça. Além disso; os  bombeiros realizaram rescaldo, eliminando o risco de reignição.

O local foi isolado, ficando sob a responsabilidade do proprietário, 71 anos, uma vez que até o final dos trabalhos a moradora não havia retornado. Foia acionado a Defesa Civil para melhor avaliação da estrutura que ficou comprometida, além das paredes escurecidas devido a fumaça.

Felizmente não houve vítima, apenas danos materiais onde o fogo destruiu; uma cama de casal; cômoda; mesa de centro; armário de cozinha; geladeira; fogão; mesa de cozinha; 4 cadeiras cômoda ; botijão de gás; utensílios e roupas de cama.

Fonte: 2ª Cia. Ind. Bombeiros Militar.

Leia também:

PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO MONTE MÁRIO, EM BARBACENA