Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio em área de vegetação atinge depósito de madeireira em Cristiano Otoni

Militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete atuaram, na tarde de sexta-feira (11/09), no combate a incêndio  que teve início em área de vegetação e atingiu uma madeireira, situada às margens da BR-040, em Cristiano Otoni.

De acordo com informações do proprietário, 25 anos, o incêndio teve início em uma área de vegetação e rapidamente se espalhou para outros locais, atingindo os fundos do depósito de madeiras, destruindo grande parte do material estocado.

incendio-atinge-madereira-em-cristiano-otoni-05

Durante os trabalhos de combate às chamas os bombeiros tiveram que separar as madeiras não atingidas realizando resfriamentos dos materiais para que o fogo não as atingisse. Para o sucesso da ação, os militares contaram com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura de Cristiano Otoni, e de um caminhão da concessionária Via 040, cada um deles com capacidade para 10.000 litros de água.

Segundo os bombeiros, não foi possível efetuar o combate às chamas em área de vegetação onde o fogo chegava a atingir altura aproximada de 5 metros.

Durante os trabalhos foi verificado que parte da estrutura do telhado da madeireira desabou, bem como as placas de muro localizada aos fundos do depósito. Uma retroescavadeira, cedida pela prefeitura,  auxiliou nos trabalhos removendo as madeiras que não foram atingidas. O proprietário não soube precisar a quantidade  total de madeiras destruídas pelo fogo.

Ao todo, foram utilizados aproximadamente 40.000 litros de água para debelar às chamas, e  empenhadas  cerca de 15 pessoas dentre bombeiros militares, funcionários da Prefeitura de Cristiano Otoni e da concessionária Via 040.

Em visória no imóvel os bombeiros verificaram com o estabelecimento não possui meios preventivos de combate a incêndio, tão menos Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O proprietário foi orientado quanto às medidas a serem providenciadas.

Devido a densidade da fumaça que chegou a atingir trecho da rodovia, foi necessário o auxílio de uma equipe da concessionária via 040 para o controle do tráfego na BR-040 afim de se evitar acidentes.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

PEDREIRO É RESGATADO COM FERIMENTOS APÓS CAIR DE ANDAIME EM SÃO JOÃO DEL REI