Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Iniciada a limpeza do terreno para construção de novo fórum da Comarca de Barbacena

Iniciada a limpeza do terreno para obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Barbacena, situado à avenida Higino Teixeira de Carvalho, no bairro Monsenhor Mário Quintão.

A nova estrutura do Judiciário em Barbacena contará com prédio de seis pavimentos, a ser construído em uma área de quase 8 mil metros quadrados e com capacidade para abrigar até 13 varas, quatro a mais que as nove atuais. A estrutura contará com dois elevadores, ar condicionado central e chuveiro automático contra incêndio, além 121 vagas para veículos, 15 motocicletas e 16 bicicletas.

novo-forum-da-comarca-de-barbacena-01

A construção do novo prédio possibilitará melhores condições de trabalho e segurança para magistrados, servidores, colaboradores e, principalmente, para os cidadãos, que são os usuários da Justiça.

Em novembro de 2020, o Judiciário havia publicado o primeiro edital para escolha da empresa para execução da obra, tendo licitação homologada em janeiro deste ano. Porém, a empresa vencedora desistiu da execução e nova licitação foi realizada e homologada no final de junho.

A empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda foi a vencedora do novo processo licitatório, cujo o valor global foi orçado em R$ 36.990.703,13 (trinta e seis milhões novecentos e noventa mil setecentos e três reais e treze centavos). O prazo estimado de execução da obra é de 780 dias. O projeto arquitetônico estará sob responsabilidade do arquiteto Márcio de Oliveira Lacerda.

Fotos: Januário Basílio/arte: TJMG.

Leia também:

HOMOLOGAÇÃO DE ACORDO PERMITIRÁ TRANSFERÊNCIA DE R$ 6,7 BI A MUNICÍPIOS E INSTITUIÇÕES