Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Inicio de noite gelada em pleno outono na cidade mais fria do  Campo das Vertentes.

As noites ainda devem permanecer geladas nos próximos dias em Barbacena, com variação da temperatura mínima girando em torno de 5 a 8 graus, e a máxima entre 23 e 26 graus.

Desde o último fim de semana, quando uma massa de ar polar passou a influenciar na variação das temperaturas que os termômetros em Barbacena passaram a registrar  as menores mínimas do ano, como foi o caso do corrido na madrugada da última segunda-feira (21), quando foi registrado a menor mínima do ano, de 5 graus. E pelo que apontam os principais indicadores da previsão do tempo, ainda podemos ter madrugadas registrando em torno de 5 a 6 graus até o próximo domingo (27).

Um dos grandes espetáculos muito comum de ocorrer principalmente nesta época de clima seco e frio, são os finais de tarde e começo de noite praticamente sem nenhuma nuvem no céu, além das cores mais fortes do azul do céu. Foi assim que encerrou o dia e iniciou-se a noite gelada na Cidades das Rosas. E como dizem os barbacenenses mais antigos: “inverno sem frio ou geada, não é Barbacena. Pra quem já mora aqui há tantos anos sabem bem que quando passa o mês de abril o frio chega com força mesmo”. Estes são os melhores dias do ano que se tem para fazer fotos do pôr-do-sol, por exemplo, e também das lindas paisagens que recebem tons avermelhados em  ao  intenso azul celestial, que contrastando com linda paisagem urbana de Barbacena. Simplesmente maravilhoso!

Foto: Januário Basílio.