Dois irmãos foram encontrados mortos, carbonizados, na zona rural de Pedra do Anta, município mineiro distante, aproximadamente, 35 km de Viçosa, na Zona da Mata mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa, as vítimas, de 38 e 47 anos, teriam deslocado, juntamente com funcionários de uma fazenda, para atuar no combate a incêndio de grandes proporções, na tarde do domingo (1º/09), em áreas de vegetação próximo ao Sítio Bibiuba.
Ainda segundo afirmou a corporação, a guarnição de bombeiros foi acionada para combate incêndio por volta das 15h do domingo (1º/09), permanecendo no local até por volta das 20h, devido as condições de segurança e visibilidade comprometer a segurança dos militares e dificuldade de acessos, o chefe da guarnição decidiu suspender os trabalhos. Antes deixar o local, o comandante teria orientado os funcionários da fazenda e pessoas que também auxiliavam no combate, a não permanecerem no combate noturno devido ao perigo envolvido, julgando mais coerente, naquele momento, terminar os trabalhos quando fosse mais seguro.
Durante a madrugada desta segunda-feira (02/09), familiares teriam dado falta dos dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio. Ainda na manhã de hoje, os corpos das vítimas foram localizados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda, sendo acionada a Polícia Militar de Pedra do Anta. Os bombeiros informaram que as vítimas moravam em uma fazenda vizinha.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após conclusão dos trabalhos de praxe, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubá.
Com informações: Da Redação/fotos: Bombeiros Militar.