Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Ruas no Bairro São Mateus ficaram inundadas em Juiz de Fora (Foto: Ângelo Savastano/Arquivo Pessoal)

O fotojornalista Ângelo Savastano fez flagrantes da inundação nas Ruas Manoel Bernardino e Padre Café. De acordo com ele, lojistas limpavam os estabelecimentos no início desta madrugada.

A pista central na Avenida Rio Branco, entre a Rua Doutor Romualdo e a Oswaldo Aranha, está interditado para ônibus depois da queda de galhos. Os veículos de transporte coletivo fazem desvio pelas pistas laterais.

De acordo com a assessoria dos Bombeiros, houve queda de árvores na fiação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). No momento, a corporação registra dois destelhamentos, um deslizamento, incidentes envolvendo 16 árvores e ainda quatro registros de enchente e inundação logo após a chuva.

 

Nas ocorrências de desmoronamento, houve colapso parcial de uma casa no Bairro Nova Era e, na manhã desta quarta-feira (28), uma moradora acionou os militares por causa da queda de um muro atrás da residência. Não  houve vítimas, segundo os Bombeiros. Os bairros e outros detalhes ainda não foram divulgados.

Defesa Civil
Segundo o boletim divulgado nesta quarta, a chuva foi atípica porque, em meia hora, caiu volume muito intenso. Os maiores registros foram 86,87 milímetros no São Pedro; 69,47 milímetros no Aeroporto e 69,23 milímetros no Passos Del Rei. A média de todos os pluviômetros da cidade foi de 38,81 milímetros.

A subsecretaria contabilizou cerca de 40 chamados durante e após as chuvas, a maioria nas regiões sudeste, leste e oeste. Por causa da falta de energia, os boletins de ocorrência foram abertos à mão e serão repassados para o sistema no fim desta quarta. Os engenheiros estão nas ruas atendendo aos chamados.

As ocorrências mais graves foram quedas de árvore na Rua Carlos Palmer, Vila Ozanan, que danificou a rede elétrica; na Avenida Rio Branco, esquina com Doutor Romualdo, no Centro. Além disso, um muro na Rua Salvador Del Duca, no Nova Era, caiu, atingindo meia pista.

Houve alagamento no Bairro Mariano Procópio, onde a Rua Feliciano Pena foi totalmente interditada. No Cascatinha, o muro do clube desabou e a rede de drenagem não suportou o grande volume de água.

Fonte: G1 Zona da Mata