Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

JOVEM DE 20 ANOS MORRE SOTERRADO DURANTE CONSTRUÇÃO DE MURO DE ARRIMO NO RETIRO DAS ROSAS, EM BARBACENA

A vítima foi atingida por um barranco em uma construção civil e ficou totalmente soterrada

Na manhã desta quarta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atuaram em uma ocorrência de vítima de soterramento, onde um jovem de 20 anos acabou falecendo durante construção de um muro de arrimo em uma obra na rua da Lua, bairro Retiro das Rosas, em Barbacena.

De acordo com informações de operários, na hora do ocorrido a vítima, 20 anos, trabalhava, de costas, na montagem de um talude, abrindo uma caixa para construção de um muro de arrimo, quando o barranco cedeu, soterrando o trabalhador por completo.

Quando as equipes chegaram ao local, depararam com um amontoado de terra, sem indícios da localização da vítima, que estava totalmente coberta pela terra.

Diante da situação, a equipe de bombeiros se orientou por meios de relatos das testemunhas, localizando rapidamente a vítima, que estava inconsciente e com os sinais vitais fracos, sendo retirada dos escombros primeiramente a parte superior do corpo, região da cabeça, e logo em seguida foi realizado atendimento de primeiro socorro.

Tendo em vista o risco iminente e a necessidade de retirada rápida do trabalhador                          foram realizados vários escoramentos com o intuito de estabilizar o barranco que chegou a desmoronar parcialmente várias vezes durante os trabalhos de escavação e resgate.

A escavação durou cerca de uma hora e trinta minutos, contando com o empenho de uma retroescavadeira, sete bombeiros e cinco operários, utilizando de enxadas, pás de campanha e as próprias mãos para preservar a integridade física do vitimado.

Mesmo com todo o esforço e empenho a vítima veio a falecer durante as escavações, sendo o óbito constatado pela equipe médica do SAMU após mais de uma hora de escavação interrupta.

Logo após a remoção do corpo da vítima houve novo deslizamento de terra que por questão de minutos não atingiu as equipes que trabalhavam nas escavações.

Após as operações de escavação, os militares acompanharam a interdição da obra pela Defesa Civil de Barbacena e os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

O corpo do operário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVUAL E ATUAÇÃO RÁPIDA DOS BOMBEIROS SALVA VÍTIMA DE SOTERRAMENTO EM BARBACENA