Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Jovem é detido com maconha e dinheiro em operação de combate ao tráfico de drogas

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar em posse de maconha e certa quantia em dinheiro durante operação de combate e repressão ao tráfico de drogas, desencadeada na noite de quarta-feira (13) no bairro Colônia do Marçal, em São João del Rei.

A prisão do jovem foi motivada após recebimento de denúncias anônimas referente ao consumo e ao tráfico de drogas que estaria ocorrendo em um extenso lote vago na Colônia Marçal, local este já conhecido no meio policial por ser utilizado por traficantes da região para o uso e venda de entorpecentes.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram ao local afim de comprovar a veracidade dos fatos. Quando a equipe policial adentrou no lote, de imediato foi possível observar que nos fundos deste terreno haviam três homens em atitudes suspeitas, dentre eles o jovem de 19 anos.

De acordo com a PM, os três suspeitos utilizavam o local para traficância aproveitando-se da ausência de luminosidade daquele terreno.

Com o objetivo de surpreender os suspeitos, os militares foram gradativamente se aproximando do local onde se encontravam com o objetivo de surpreende-los. Quando os policiais estavam a uma distância aproximada de 10 metros dos autores, flagraram o momento exato em que o jovem repassou aos outros dois suspeitos um objeto, recebendo alguma coisa em contrapartida, o que aparentava, pelas circunstâncias, ser uma transação de entorpecentes.

No momento em que a equipe policial realizou, de fato, a aproximação para realizar a abordagem aos três envolvidos, dois deles empreenderam fuga pelo prolongamento do lote, não sendo mais vistos. O jovem de 19 anos foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo localizado em posse dele a quantia no valor de R$ 100,00) bem como um tablete de maconha, embalado e pronto para ser comercializado.

Em ato contínuo, a PM deslocou à residência do autor, localizada acerca de 100 metros do local da abordagem, e, mediante autorização para a entrada e permanência, efetuaram buscas, conseguindo localizaram mais 02 tabletes de maconha; 01 celular; 01 balança; e a quantia em espécie no valor de R$ 355,00.

Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Foto: 38º BPM São João del Rei.

Leia também:

IDOSO FICA FERIDO EM ATROPELAMENTO NA LINHA FÉRREA EM BARBACENA