Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

JOVEM  É VÍTIMA DE FURTO NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA PENHA

Na noite de segunda-feira (09), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Barbacena, onde segundo relatos da vítima de 25 anos de idade, este relatou que ao sair de sua residência, para ir a casa de uma amigo, percebeu que dois cidadãos passaram no momento em que ele fechava o portão de acesso a sua casa. Relatando ainda que após fechar o portão, desceu a rua sentido a casa de seu amigo sendo que a frente seguia os dois indivíduos, momento em que a vitima entrou na rua sentido a casa do amigo, quando um dos cidadãos trajando calça jeans e blusa de moletom na cor azul, ficou parado na esquina da rua e o outro, trajando calça jeans , blusa de moletom preta com escrita na cor branca, e boné preto de aba preta, com costura branca aproximou-se dele estando com uma das mãos sob a blusa, e mandou com que ele passasse o aparelho celular da marca Samsung J7, de cor preta, vindo a pegar o aparelho das mãos da vitima e em seguida saíram do local sentido Cabana da Mantiqueira.

Diante dos fatos e após passar maiores detalhes do autores, a guarnição policial iniciou o rastreamento pelo local com objetivo de localizar os autores, porem até o momento sem êxito.

 

ARMA DE FOGO CASEIRA É LOCALIZADA NO BAIRRO NOVA SUÍÇA
Na tarde de segunda-feira (09), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no bairro Nova Cidade, em Barbacena, onde a vítima teria relatado ao COPOM que estava sendo ameaçado por um cidadão trajando calça azul e camisa branca e que este estava portando uma arma de fogo.

No local, não localizamos o solicitante, tão pouco o autor. Porém, durante patrulhamento nas proximidades, um cidadão que não quis se identificar, disse que duas pessoas que estavam próximo ao campo do bairro Nova Suíça em atitude suspeita, sendo que a guarnição deslocou até o local, sendo que os suspeitos avistarem a viatura policial embrenhando no matagal.
Durante varredura no local apontado, foi localizada uma espingarda polveira de fabricação artesanal que foi recolhida e apresentada na Delegacia. Nenhum autor foi localizado.

 

Em Cipotânea:

AUTOR É PRESO EM FLAGRANTE TENTANDO FURTAR INTERIOR DE RESIDÊNCIA 

Na madrugada de segunda-feira (09), a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Capitão José Laureano, em Cipotânea, sendo que o solicitante relatava que havia um cidadão tentando arrombar uma residência no referido endereço.

Diante dos fatos a equipe de serviço, foi de imediato até o local, onde visualizaram um homem de cor parda trajando camisa verde e bermuda listrada, saindo da residência de Nº 98, que ao avistar a presença da guarnição policial tentou dispensar uma chave de fenda.

Ao ser abordado o autor de 26 anos de idade, não acatou as ordem do policiais para que se postasse na posição de busca, partindo violentamente em direção a equipe de serviço desferindo socos e pontapés contra os militares.
Que em um primeiro momento não foi possível a contenção do autor que evadiu, sendo novamente abordado e contido.
Em contato com a vitima de 43 anos de idade, este declarou que ouviu um barulho do lado de fora de sua residência momento em que viu o autor tentando arrombar a porta da sala utilizando-se de uma chave de fenda. Há de se ressaltar que a ferramenta foi subtraída de um cômodo de outra residência de propriedade, vizinho da vitima.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e após resguardados seus direitos constitucionais, conduzido ate a presença da autoridade judiciária.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/Wesley Garcia

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping