“Live Solidária” contempla instituições e famílias carentes de Barbacena com cestas básicas
Instituições sem fins lucrativos e famílias carentes de Barbacena foram contempladas com cestas básicas doadas por empresários, de produtos arrecadados durante “Live Solidária” promovida pela loja Pegue e Leve e Raffe Modas.
A iniciativa de promover a “live solidária” foi dos empresários Rafael Andrade é Fabrícia Melo que sensibilizados com a situação vivenciada por diversas instituições filantrópicas do município durante o período da pandemia, as quais sobrevivem basicamente de doações ou de repasses públicos, para poder continuar prestando os relevantes serviços à população de Barbacena.
A “live solidária” aconteceu no dia dos namorados, em 12 de junho, e também foi uma forma utilizada pelos empresários para agradecer os clientes pelo grande prestígio em adquirir produtos ofertados pelas empesas Raffe Modas e Pege e Leve, ambas situadas no Bahamas Shopping.
De acordo com o empresário Rafael Andrade, a cada 15 peças vendidas na RAFFE MODAS a loja doou uma cesta básica, e na loja PEGUE & LEVE a cada calçado vendido um litro de leite.
No final de agosto, a loja realizou a entrega de 5 cestas para famílias carentes, 3 cestas e 2 caixas de leite para o Lar das Velhinhas, e 07 cestas para o Núcleo de Combate ao Câncer Santa Terezinha que fará a distribuição a famílias carentes ou que estão em situação de vulnerabilidade social em virtude do agravamento da pandemia.
“Estamos atentos as dificuldades enfrentadas por parte da população, principalmente neste momento difícil em que o pais passa em virtude da pandemia, assim como as instituições filantrópicas sediadas no município, que sofreram quedas na arrecadação de doações ou de repasses, e que mesmo assim seguem prestando serviços de grande alcance social às famílias carentes da cidade” enfatizou Rafael Andrade.
“A gente sabe que o momento foi de difícil para todos nós, mas com criatividade e foco conseguimos nos reinventar e tornar esse momento como de superação, aja visto que durante o “auge” da pandemia muitas empresas fecharam suas portas por não conseguirem superar este momento desolador que o país passou. E como forma de agradecimento, por além de superar este momento, registramos crescimento na venda dos produtos e desta forma resolvemos criar a “live solidária” para que possamos ajudar pessoas e instituições que precisam do nosso apoio”, explanou a empresária Fabrícia Melo.
Foto: Divulgação.
Leia também:
https://vertentesdasgerais.com.br/raffe-modas-e-homenageada-com-premio-barbacenenses-ilustres/