Localizado o corpo de policial militar de Meio Ambiente que se afogou durante operação no Rio Grande

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Localizado na manhã deste domingo (14/07), o corpo do sargento Vinicius de Assis Botelho, que se afogou durante uma operação contra a pesca predatória realizada pela 5ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais no Rio Grande, entre Lavras e Perdões, no Sul de Minas.

O corpo do militar foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Lavras, em uma operação que contou com o apoio de embarcações, um sonar e de um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais.

O acidente que vitimou o sargento Botelho, 38 anos, aconteceu às 4h da madrugada da última quinta-feira (11/07), durante operação de combate a pesca predatória realizada pela 5ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente a poucos metros da barragem da Usina Hidrelétrica do Funil, no Rio Grande. Quando os militares foram proceder a abordagem e prisão dos dois pescadores, eles fugiram abandonando todos os apetrechos de pesca e os peixes que haviam sido capturados, momento em que a embarcação apresentou um problema e virou com os militares na correnteza do rio.

Um sargento e um soldado conseguiram vencer a correnteza e nadar até a margem do rio, um terceiro militar, um cabo, teve muita dificuldade para deixar o local e foi necessário seu encaminhamento, realizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Lavras. Já o sargento Vinicius de Assis Botelho não foi mais visto pelos seus companheiros, sendo o corpo arrastado pela correnteza e desceu rio abaixo. Após quatro dias de buscas, o corpo do militar foi localizado abaixo do local onde a embarcação afundou.

A Polícia Militar disse lamentar “profundamente” a perda e estar prestando “toda a assistência aos familiares”. O sargento Botelho tinha 17 anos na corporação, e deixa esposa e dois filhos.

Com informações: Da Redação/foto: PMMG.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes