Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Lojas autorizadas a funcionar em Congonhas seguem regras de combate ao covid-19

Estabelecimentos comerciais de Congonhas que receberam permissão para funcionarem durante a quarentena do coronavírus estão se adaptando, a exemplo de seus clientes, às medidas adotadas pelas autoridades sanitárias e que estão contidas em decretos editados pela Prefeitura Municipal. Eles servem de bom exemplo para alguns setores do comércio que ainda desobedecem às normas e estão sujeitos à sanções (confira decretos baixo).

Os decretos municipais permitem o funcionamento de farmácias, mercearias, padarias, açougues, sacolões, supermercados, restaurantes de beira de estrada, distribuidores de gás e água, comércios de peças automotivas e de motocicletas, de gêneros agropecuários, postos de combustíveis, agências bancárias e estabelecimentos do ramo óptico , além da Feira do Produtor Rural neste caso para dar vazão à produção dos Agricultores Familiares de Congonhas. Mas estabelece regras, como controle de acesso de clientes, uso de máscara por parte dos atendentes e oferta de álcool em gel para clientes higienizarem as mãos, demarcação dos espaços para garantir o distanciamento entre as pessoas, entre tantas outras.

“Acreditamos que o momento exige esforço, parceria e comprometimento, para que possamos manter nossas atividades ativas, mas, principalmente, superar com saúde e segurança esse momento delicado. Assim sendo, estamos cumprindo rigorosamente com o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Congonhas, na certeza de que devemos seguir cuidando um dos/as outros/as, sem perder a ternura e a firmeza que tempos difíceis exigem”, disse a empresária Norma Fátima Drumond.

Confira a íntegra dos Decretos que tratam do funcionamento do comércio: Decreto-6.932 consolidadoComplementação do DECRETO 6.932Decreto Nº 6.950.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

PREFEITO MÁRIO MARCUS CONFIRMA 11 CASOS DE COVID-19 EM CONSELHEIRO LAFAIETE