Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Máfia Azul Barbacena promove ação social para crianças no bairro Santa Luzia 

A Torcida Organizada Máfia Azul Barbacena promoveu, no Domingo de Páscoa (17), uma ação social voltada para diversão e entretenimento de crianças no bairro Santa Luzia, com tarde de lazer, distribuição de lembrancinhas com chocolates, pipocas, algodão doces, além de diversas atividades para alegrar o domingo da “criançada” e de familiares.

A ação promovida no Domingo de Páscoa, no bairro Santa Luzia, contou com o apoio da Associação Ágape, instituição que desenvolve importante projeto assistencial social no município de Barbacena, e do vereador Glauber Milagres Gava. O dia de lazer aconteceu na sede da Máfia Azul Barbacena, e reuniu centenas de crianças do bairro e adjacências.

Há 17 anos a Máfia Azul Barbacena vem realizando diversas ações e trabalhos sociais visando amparo e acolhimento às pessoas carentes e entidades assistenciais do município, além de promover atividades dedicadas ao lazer das crianças.

A Máfia Azul Barbacena foi fundada em 2004 com o proposito em apoiar o Cruzeiro Esporte Clube. No decorrer dos anos a torcida só cresceu e atualmente é uma das maiores torcidas organizadas da cidade e região.

açao-social-04

‘Além de apoiarmos nosso clube de coração (Cruzeiro) também temos como torcida organizada a ideologia em ajudar ao próximo, pessoas carentes ou que estejam em situação de vulnerabilidade econômica, e sempre fizemos ações sociais pontuais, como por exemplo; ações realizadas no período de inverno em apoio aos moradores de rua, ações realizadas no período de Páscoa, dia das crianças e no Natal onde alegramos com ações sociais as criançadas do bairro, onde temos a nossa sub sede. Além disso, também contemplamos instituições filantrópicas de Barbacena, especialmente as cuidam de pessoas idosas, com alimentos ou produtos de higiene pessoal, entre outros…’, explanou Raul Junior, diretor da Máfia Azul-Torcida Organizada do Cruzeiro em Barbacena.

Raul comentou ainda sobre como a torcida organizada tem sido vista por grande parte da sociedade e de alguns veículos de mídia: ‘Somos vistos em meio a sociedade como um bando de arruaceiros, pois é isso que parte da mídia quer mostrar. Nunca uma emissora de televisão aberta fez uma reportagem de torcida organizada fazendo o bem, ajudando ao próximo em uma ação social. A torcida organizada Máfia Azul Barbacena é uma equipe com disposição, Ideologia e de respeito para com o próximo”, finalizou.

Fotos: Divulgação.

Leia também:

CIPOTÂNEA PROMOVE COPA DE FUTEBOL EM HOMENAGEM AO PADRE ROGÉRIO VENÂNCIO