Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mais dois óbitos confirmados em Barbacena por complicações da covid-19

Barbacena confirmou mais duas mortes de pacientes em decorrência de complicações causadas pela covid-19,  nesta quarta-feira (03), Em apenas 48 horas, quatro óbitos foram confirmados  por complicações da doença no município, elevando para 69 o total de mortos.

As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico diário, que registrou também, aumentos de 12 novos casos positivos e  18 curados da doença.

Ao todo, 3.202  barbacenenses já foram infectados pelo vírus desde que o primeiro caso foi oficialmente confirmado no município, em março de 2020. Sendo que deste total, 3.035 foram curados da doença. Dezoito positivados seguem internação hospitalar para tratamento contra à covid-19.

Desde que o primeiro caso suspeito surgiu no município, em março de 2020, 10.798 pessoas já foram notificadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por suspeita do novo coronavírus, sendo que deste total: 3.202 testaram positivos e 3.058 testaram negativo. Em Barbacena, 4.106 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar, 8 permanecem em internação hospitalar com sintomas da doença, e 2 óbitos, suspeitos da covid-19, seguem em investigação pela pasta.

Ainda de acordo com o boletim, 29 leitos de UTI destinados para tratamento da covid-19 estão ocupados no município e 9 estão liberados.

evoluação-da-covid-19-em-barbacena-em-03-de-fev

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

COVID-19: PREFEITURA DE BARBACENA SUSPENDE PONTO FACULTATIVO DE CARNAVAL