Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

 

Na manhã desta sexta feira (21), a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da Agência dos Correios de Itaverava, informando que o botão de pânico do referido do estabelecimento comercial havia sido acionado.

Uma viatura da Polícia Militar deslocou até o local e percebeu certo nervosismo por parte de um dos atendentes da agência. Devido ao grande número de pessoas na agência, foi solicitado apoio a outros militares que, juntos cercaram as entradas e saídas da agência e iniciaram verbalização com os suspeitos. Foi avistado um indivíduo na área próxima a um cofre e, de imediato, realizado busca pessoal no mesmo, localizando uma arma airsoft (simulacro), semelhante a uma pistola 380 em sua cintura. Um segundo indivíduo, que também se encontrava no local, ao ser revistado, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 com 06 munições intactas e numeração de série raspada, ainda em posse deste indivíduo estava uma chave de motocicleta.

Ao ser interrogados pelos policiais, um dos homens indicou onde estaria estacionada a motocicleta que seria utilizada na fuga, após consulta, foi verificado que se tratava de uma CG 150, cor prata e em uma outra consulta, desta vez no Sistema Integrado de Defesa Social, foi verificado que esta placa seria de uma XRE preta emplacada no município do Rio de Janeiro, com sinalização de queixa furto. A motocicleta CG utilizada estava com numeração de chassi e motor raspados. Os autores confirmaram que realizaram o roubo da motocicleta, dias antes na cidade de Canaã. Os dois indivíduos tentativa de tentativa de roubo, ambos menores de idade, foram apreendidos, tendo seus direitos constitucionais preservados. A arma de fogo, simulacro e munições foram apreendidas e a motocicleta levada para um pátio credenciado.

Em entrevista com o atendente da agência, ele disse que um dos homens  chegou e anunciou o assalto em alto e bom tom, mostrando uma arma de fogo e ordenando que fosse aberta a porta que dá acesso ao cofre, o outro ficou sentado nas cadeiras de atendimento.

O atendente disse que informou aos autores que demoraria cerca de 57 minutos a abertura do cofre, tendo os autores demonstrado que aguardariam. Em determinado momento o atendente conseguiu acionar o botão de segurança o que gerou toda a ação policial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.

Foto/Reprodução-Google Mapas