Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

MILHARES DE FIÉIS ACOMPANHARAM A ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO PADRE RODRIGO

A comunidade católica em Barbacena e região estiveram em festa na manhã do último sábado(05),  momento em que aconteceu a Ordenação Presbiteral Sacerdotal do Padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva,  ocorrido na Igreja Matriz de São Sebastião.

Uma grande multidão de fiéis que chegaram em caravanas de várias cidade que compõem a Arquidiocese de Mariana, lotou o interior do maior templo católico da região, e um dos maiores do Estado, para  assistir todo o Ritual da Ordenação Presbiteral conduzida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Dezenas de padres,diáconos e seminaristas de Barbacena e de várias cidades da região prestigiaram a Cerimônia.

Minutos antes do início da Cerimônia, o Vertentes das Gerais conversou com o Padre Rodrigo Artur e sua mãe, a  ex-Diretora da Escola Estadual Alberto Vieira, professora Maria de Fátima da Silva, que expressaram muita emoção e alegria por estar vivendo  um momento único pra vida de seus familiares e também, a todos os paroquianos de Barbacena: ” Pra mim está sendo um grande misto de alegria, de ansiedade, de esperança, e de expectativa pra receber o carinho das pessoas e também, para o momento em definitivo para a consagração, que foi  um sonho de mais de 31 anos que está prestes a se realizar. Eu tenho passado por um momento de muita gratidão a Deus por ter me chamado e por ter me convocado. Carrego também uma grande gratidão pela igreja por ter me aceitado e por ter me respondido, e as centenas de pessoas que se envolveram durante todo este período de preparação até chegar no momento mais aguardado por mim e para o povo de um modo geral, que é a minha Ordenação, e tudo isso me faz muto especial neste dia,” explanou Padre Rodrigo. Para Senhora Fátima, mãe de Rodrigo, ” É muita graça e bênção que nós recebemos todos estes anos, e a minha palavra hoje é só de agradecimento a Deus por tudo, pelo dom da vida do meu filho que só me deu alegria, e de estarmos aqui hoje celebrando este dia abençoado para todos nós, uma dádiva de Deus em nossas vidas, e que  sem sombras de dúvidas é muito emocionante,” comentou Fátima.

Já Cônego Tarcísio Sebastião Moreira,  Pároco da Paróquia de São Sebastião, destacou a importância vivida neste dia pela Paróquia:” É um momento único, de grande bênção, graça, e de manifestação Divina na vida de nossa paróquia, pois ele(Rodrigo) é filho desta paróquia., foi batizado, educado, fez toda a sua caminhada cristã católica em nossa paróquia  com o apoio do Cônego Leandro de Carvalho e depois, com o apoio do Padre Mário Lúcio, e agora coube a mim, enquanto pároco organizar este momento da Consagração dele em definitivo no ministério sacerdotal. Então pra mim, é um momento  de grande felicidade em poder participar deste evento na vida do Rodrigo e na vida da igreja. É uma bênção essa grande manifestação de Deus para todos nós,” destacou o Cônego Tarcísio.

Ao final, Rodrigo foi cercado pelos fiéis que queria registrar em fotos, ou mesmo, simplesmente abraçá-lo, parabenizando-o por este grande momento de bênção em sua vida.  Na área externa da igreja, várias faixas e cartazes com mensagens expressando  carinho e apoio ao Padre  Rodrigo Artur, podiam  ser vistas por várias partes da igreja.

Na manhã desta segunda feira(07), foi publicado no site da Arquidiocese de Mariana, as nomeações concedida pelo Conselho Episcopal, através do Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, nomeando Padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, Vigário Paroquial da Paróquia de São João Batista, em Barão de Cocais, cidade localizada na região Central do Estado, e também,  atendendo à indicação do Superior Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), o Senhor Arcebispo nomeou o Padre Roberto Moreira de Souza Neto, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Barbacena, que em virtude do  falecimento do Padre Paulo Sérgio Sabino, ocorrido no final de agosto deste ano, estava sem um pároco oficial nomeado pela Arquidiocese.

Conheça um pouco da história do Padre Rodrigo em uma rápida entrevista que ele concedeu ao Vertentes das Gerais falando um pouco sobre a sua vida: Acessem ao link: https://vertentesdasgerais.com.br/ordenacao-sacerdotal-do-diacono-barbacenense-rodrigo-artur/

Vejam a cobertura dos principais momentos  em fotos registradas por Januário Basílio.