Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan

Milhares de fiéis participam do encerramento das festividades da Beata Isabel Cristina, em Barbacena

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Milhares de fiéis participaram, em Barbacena, das solenidades do enceramento da segunda festa dedicada à Beata Isabel Cristina, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no domingo (1º/09).

O evento religioso contou com devotos, além de Barbacena, como também, de cidades que integram á Arquidiocese de Mariana. E de outras regiões do estado. No dia do encerramento das festividades foram realizadas seis missas que contou com um grande público que lotou o Santuário Nossa Senhora da Piedade para rezar e pedir a interseção da Mártir Isabel Cristina.

Durante homilia na celebração eucarística das 10h, o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Mariana, Dom Airton José dos Santos, destacou o mês de setembro como dedicado a memória da Beata.

“O primeiro de setembro é o dia em que a Arquidiocese de Mariana e a Arquidiocese de Juiz de Fora celebram a memória de Isabel Cristina, porque nasceu nesta Arquidiocese, e entregou sua vida por amor a Deus e sua fé na Arquidiocese de Juiz de Fora.  Estas duas Arquidioceses têm esta prerrogativa de celebrar, mesmo antes de ser Santa, esta memória. Nós rezamos para que o processo de canonização da nossa Mártir e jovem Isabel Cristina aconteça em breve para que tenhamos ano a ano a memória dela como Santa, colocada para o nosso exemplo e para nossa edificação”, ressaltou o religioso.

Dom Airton enfatizou ainda, que o culto à Beata não é público neste sentido, mas reservado a estas duas Arquidioceses, e “aqui está o privilégio de todos nós. Devemos rezar e pedir a Deus o quanto antes ela se torne Santa”, finalizou.

Em uma contagiante manifestação pública fé e devoção, uma multidão de pessoas percorreram várias ruas da área central de Barbacena, em procissão com a Imagem da Beata Isabel Cristiana.  

Durante a novena em preparação para o dia dedicado à Beata Isabel Cristina, quatro missas eram celebradas todos os dias seguidas da novena. Dias de total demonstração de fé e de seguimento ao exemplo da Beata Isabel Cristina. Dias de grande movimentação na Capela e no Memorial dedicado à Beata.

Com informações e fotos:  Pascom Paróquia da Piedade.

 
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan
Fale com o Vertentes