Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Ministério da Defesa publica protocolo para retorno presencial de servidores civis da Epcar

Segundo Governo Federal, ainda não há data definida para este retorno. Escola militar da FAB registrou surto de Covid-19 em maio, quando mais de 200 estudantes testaram positivo para a doença.

O Ministério da Defesa publicou na última semana um protocolo para o retorno gradual ao trabalho presencial dos servidores civis da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena após meses de atividades remotas por causa da pandemia de Covid-19. Os militares da instituição já estavam trabalhando presencialmente, seguindo medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A Escola Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) registrou um surto do novo coronavírus em maio, quando 204 estudantes foram infectados, o que corresponde a 40,2% dos internos da instituição. Na ocasião, todos os alunos foram testados e 90 deles cumpriram período de isolamento social dentro das instalações da Epcar.

Por conta do surto, os alunos entraram em férias escolares de um mês e retornaram as atividades em 12 de julho. O retorno dos estudantes foi autorizado pela Justiça, após o Ministério Público Federal (MPF) ajuizar uma ação contra a volta dos estudantes por conta de risco de novos contágios.

Segundo o Ministério da Defesa, ainda não há data definida para o retorno presencial dos servidores civis, mas eles precisam já cumprir protocolos como, preencher formulários e enviar documentos para a retomada presencial.

Algumas das determinações para o retorno dos servidores civis são: melhor distribuição física da força de trabalho presencial, com o objetivo de evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente de trabalho; flexibilização dos horários de início e término da jornada de trabalho, inclusive dos intervalos intrajornada, mantida a carga horária diária e semanal prevista em Lei para cada caso; e observância dos protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias e locais.

Fonte: G1 Zona da Mata/ foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

13ª REGIÃO DE PMMG REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BANDEIRA