Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Moradora de Santa Cruz de Minas é vítima de golpe aplicado via WhatsApp

Uma moradora de Santa Cruz de Minas, município vizinho a São João del Rei, foi vítima de estelionatários em golpe praticado através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Por volta de 09h55h de terça-feira (19), a vítima,51 anos, procurou a Polícia Militar relatando que, dias atrás, recebeu uma mensagem por meio do aplicativo WhatsApp, aparentemente de uma amiga, pedindo  dinheiro emprestado, e que iria repor a quantia no dia seguinte alegando que já havia ultrapassado seu limite de pagamento para aquele dia.

No conteúdo da mensagem, o golpista pedia a vítima para efetuar um depósito na conta de uma terceira pessoa no valor de R$1.143,00, sendo realizado a transferência no valor solicitado.

Mais tarde, a vítima recebeu outra mensagem, onde a suposta amiga pedia mais dinheiro, R$2.990,00 e a vítima, desconfiada, não efetuou o depósito.

Nesta data, a vítima conseguiu contatar a amiga, e esta disse que seu WhatsApp havia sido clonado, e que tentou cancelar a conta porem não conseguiu.

A Polícia Militar orienta a sempre confirmar, pessoalmente ou através de ligação telefônica, pedidos inesperados de ajuda em dinheiro, especialmente se o destino do dinheiro for conta de terceiros.

Fonte: 38º BPM SJDR.

Leia também:

PRF E PCMG APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E DINHEIRO NA BR-267