Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Moradora de São João del Rei é vítima de golpe praticado através da internet

Um moradora de São João del Rei procurou a Polícia Militar na manhã de quinta-feira (15/10), alegando ter sido vítima de um golpe praticado pela internet.

Segundo informou a vítima, 43 anos, que no dia 29 de setembro, acessou um site de empréstimo pessoal, no instituto de solicitar um certo valor. Em determinado momento da suposta negociação uma pessoa se apresentou pelo nome de “Patrícia”, adicionando seu contato no aplicativo WhatsApp.

Durante conversas via WhatsApp a suposta funcionária pediu para que a vítima realizasse um depósito no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), em um determina conta, para garantir a liberação do empréstimo.

No decorrer da conversa, a suposta operadora solicitou mais depósitos em dinheiro, com alegação de cláusulas burocráticas para liberação do valor, tendo a vítima realizado depósitos em dinheiro no valor total de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Após ter efetuado os depósitos dos valores citados foi que percebeu que se tratava de um golpe.

A Polícia Militar orienta a realização de operações financeiras em instituições reconhecidas e pessoalmente, evitando qualquer depósito antecipado.

Fonte:  38ª RPM São João del Rei.

Leia também:

HOMEM É DETIDO POR TRÁFICO DURANTE OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL NO SANTA MARIA