Na madrugada desta quarta-feira (27/11), durante patrulhamento de rotina em Santos Dumont, a Polícia Militar deparou com o condutor de uma motocicleta Lander, de 31 anos, em atitude suspeita, o qual desobedeceu a ordem de parada e evadiu do local.
Durante a ação policial, os policiais militares reconheceram o condutor, por, em datas pretéritas, tem evadido diuturnamente das guarnições policiais, realizando manobras perigosas e “malabarismos” com a motocicleta, conhecida como “grau”, pelas ruas da cidade.
No decorrer das diligências, a guarnição PM deparou com a referida motocicleta no bairro Córrego do Ouro, sendo que o condutor teria acabado de estacionar o veículo. O condutor foi questionado a respeito das alterações da referida motocicleta, e respondeu que comprou a motocicleta e colocou a placa de identificação que encontrou na rua.
Ao realizar a conferência, foi constatado que se tratava de uma placa de outra motocicleta, uma YBR. O chassi e o motor da Lander estavam adulterados, não sendo possível localizar maiores dados da motocicleta.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil por adulteração veicular, e a motocicleta apreendida.
Com informações: 13ª RPM.