Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Condutor de veículo sofre tentativa de Roubo no Bairro Pontilhão

Na noite de terça-feira (29), uma guarnição policial foi empenhada pelo COPOM, e compareceu no Bairro Pontilhão, em Barbacena, para verificar uma denúncia feita por um cidadão de 57 anos de idade, de que havia acabado de ser assaltado próximo a uma padaria no local, por dois elementos sendo um alto forte e outro baixo magro, ambos pardos. Diante das características a guarnição imediatamente iniciou rastreamento, no intuito de localizar os autores sendo também repassado via rede rádio para as demais viaturas do turno.

No local, foi feito contato com a vítima, que declarou que estacionou seu caminhão Mercedes Benz, da empresa Megalog, de frente a Padaria e foi comprar um lanche. Ao retornar foi surpreendido por dois elementos que anunciaram o roubo, dizendo que era para ele entregar a chave do caminhão, momento que o assaltante alto e forte segurou a vítima por trás pelo pescoço, tentando enforca-lo, enquanto o assaltante baixo entrou na cabine, pela porta do motorista com uma pistola na mão e repentinamente parte da arma se desprendeu e caiu no chão momento que a vítima entrou em luta corporal com os autores e começou a gritar por socorro. Declara que para intimida-lo o autor alto o mandava ficar quieto senão levaria um tiro, mas diante da reação da vítima os autores saíram correndo deixando para trás a arma, que posteriormente foi verificado que se tratava de um simulacro de pistola, sendo que o ferrolho foi encontrado próximo ao caminhão da vítima e o restante do simulacro e carregador na cabine do mesmo.

A vítima apresentava escoriações no pescoço e na barriga, porém não quis passar por atendimento medico. Os autores evadiram sentido à Praça da Bavesa.

Foi feito intenso rastreamento, porém não foram localizados. Foi realizado o registro e o simulacro de arma de fogo ´´pistola“,apreendido.
Registro para providências cabíveis.

 

Em Santos Dumont:

FORAGIDO DA JUSTIÇA.

Na tarde de terça-feira (29), uma guarnição policial militar recebeu informações de que havia um mandado de prisão em desfavor de um cidadão de 30 anos de idade. De imediato a guarnição policial deslocou até o local, no Bairro Centro, em Santos Dumont, onde o autor frequenta.
Ao chegar no local, o autor ao perceber a presença da viatura policial entrou para o interior de uma residência, onde foi realizada diligencias, sendo o autor localizado dentro de sua casa. Foi dada ciência ao autor do mandado de prisão que havia em seu desfavor, sendo que como ele entrou na referida residência, foi dada busca na casa com intuito de localizar algum objeto ilícito, sendo encontradas duas pontas de cigarro artesanal, com odor característico de ser maconha.
Diante dos fatos, o autor foi cientificado do teor do mandando, e após resguardados seus Direitos Constitucionais, conduzido até a presença da autoridade policial para demais providências pertinentes.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional-9ºBPM/Wesley Garcia

Fotografia: Januário Basílio.