Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Neste sábado tem “O caso do bolinho” no Festival Cultura & Cidadania

O espetáculo musical infantil “O caso do bolinho” – baseado em  um conto tradicional que narra a odisseia de um bolinho assado desde a janela da vovó, até a barriga de uma raposa – é a atração deste sábado (29/05) no Festival Cultura & Cidadania. A montagem do grupo O Quintal da Guegué será exibida gratuitamente às 16h, no canal youtube.com/culturaecidadaniacircula

De um jeito bem humorado e musical, “O Quintal Da Guegué” adiciona brincadeiras e convida as crianças a participarem ativamente da cena. Em “O caso do bolinho”, Guegué e o Lobo divertem as crianças transformando histórias e canções em brincadeiras. O espetáculo é todo permeado por histórias cantadas, brincadeiras, musicais autorais e recolhidas da cultura popular infantil. A sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

cultura-e-cidadania-03

Até o fim de junho, mais quatro produções serão apresentadas: “Segunda chamada” (12/06), com Galpão Cine Horto/MG; “A maré tá cheia” (19/06), com Alessandra Visentin/MG e “Iu Tubo” (26/06), com Cia de Inventos/MG .

Além delas, estão sendo oferecidas oficinas artísticas gratuitas. Uma delas está com inscrições abertas. “Deixa que a gente conta!”, com Raysner de Paula, é voltada para crianças de 06 a 12 anos que terão a oportunidade de criar, ouvir, reinventar e reelaborar narrativas a partir de diferentes dispositivos criativos. As inscrições vão até o dia 01 de junho e as aulas acontecem nos dias : 03, 04, 10 e 11 de junho. São 20 vagas gratuitas.

Até o final do projeto acontecem as oficinas de “Histórias – muito mais do que palavras”, com Alessandra Visentin e “Viagem Musical”, com Milena Andrade. Mais informações no perfil do instagram @culturaecidadaniacircula

Serviço: 4º Festival Cultura e Cidadania

Data: Maio e Junho de 2021

Gratuito

cultura-e-cidadania-01

Fonte: Cultura e Cidadania Circula.

Leia também:

SOLENIDADE CELEBRA OS 72 ANOS DA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR