Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan

Nunes e Boulos vão disputar o 2º turno em São Paulo; Marçal fica de fora

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

A disputa deve ganhar dimensão nacional com os candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro na maior cidade do país

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) vão disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo.  Com 99,52% das urnas apuradas, o candidato do MDB registra 29,49% dos votos válidos, contra 29,06% do adversário na votação deste domingo (6).

O empresário Pablo Marçal (PRTB), que protagonizou os principais embates da eleição, terminou em terceiro lugar, com 28,14%, e está fora do segundo turno. A diferença entre ele e Boulos ficou em pouco mais de 50 mil votos. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) teve 9,93% dos votos e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), 1,83%.

Veja o resultado completo, em votos válidos:

Ricardo Nunes (MDB) – 29,49%

Guilherme Boulos (Psol) – 29,06%

Pablo Marçal (PRTB) – 28,14%

Tabata Amaral (PSB) – 9,92%

José Luiz Datena (PSDB) – 1,84%

Marina Helena (PSDB) – 1,38%

Renato Senese (UP) – 0,09%

Altino Prazeres (PSTU) – 0,05%

João Pimenta (PCO) – 0,02%

Bebeto Haddad (DC) – 0,01%

O resultado leva ao segundo turno, a ser disputado no dia 27, os candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com Boulos e Nunes em confronto direto nas próximas semanas, a expectativa é que a polarização nacional se reflita na capital paulista.

O fato de Marçal ter ficado fora é uma vitória e um alívio para Bolsonaro e para o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), que mergulhou de cabeça na campanha de Nunes. Em diferentes momentos, o ex-presidente e seus filhos fizeram campanha aberta contra o influenciador, assim como lideranças evangélicas, como o pastor Silas Malafaia.

No entanto, Bolsonaro não foi a nenhum evento da campanha de Nunes. Mesmo com esse cenário, Pablo Marçal conseguiu angariar boa parte dos eleitorados bolsonarista e evangélico, mas no fim, acabou perdendo a queda de braço para o prefeito.

Já para Lula, que chegou a participar da campanha de Boulos, a capital paulista é uma de suas principais apostas para as eleições deste ano. Além da afinidade com o candidato do Psol, ter um aliado em São Paulo é considerado estratégico pensando nas eleições de 2026.

Com informações: O Tempo.

 
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan
Fale com o Vertentes