Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Operação conjunta fecha abatedouro clandestino em Alfredo Vasconcelos

Mais de 2,8 toneladas de carnes foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (15/10), durante operação conjunta envolvendo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e Policia Militar de Meio Ambiente (PMMA), realizada na localidade do Cará, zona rural do município de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes.

A operação teve como objetivo de investigar denúncia de abate clandestino e venda de carnes de forma irregular no município, com desdobramento da ação também sendo realizada em  Barbacena, onde um açougue, possivelmente envolvido, foi interditado pela vigilância sanitária.

Por volta de 05h30, as equipes estiveram fiscalizando um abatedouro na localidade do Cará,  no município de Alfredo Vasconcelos,  onde, em contato com os responsáveis , confirmaram o abate clandestino, sendo localizado aproximadamente 2,8 toneladas de carne e 28 peles de bovinos.

Os produtos foram apreendidas e posteriormente enterrados em um aterro sanitário.  O local foi lacrado e o proprietário será autuado.

Fonte: PM de Meio Ambiente -Barbacena.

Leia também:

CRIMINOSOS INVADEM RESIDÊNCIA E AMARRAM MORADORA EM TENTATIVA DE ROUBO EM SJDR