A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de provocar incêndio em Andrelândia, nesta quarta-feira (18/9), durante operação “Andrelândia Verde” desencadeada com o objetivo de combater incêndios florestais na cidade e região. A operação foi fruto de um trabalho de inteligência da PCMG, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Durante a ação, foi possível identificar e prender o suspeito de uma das queimadas que vinha causando danos ambientais no município. O suspeito, 34 anos, foi localizado e preso pelas equipes policiais.
O delegado Lucas Terrão Maddalena Pepe, que coordenou a operação, destaca a importância de ações como a Andrelândia Verde para prevenir a destruição causada pelas queimadas e responsabilizar os envolvidos. “Os incêndios florestais têm causado sérios prejuízos à fauna, à flora e à qualidade de vida das comunidades. É nosso dever agir com rigor para identificar e punir aqueles que provocam esses danos”, afirma o delegado.
O investigado foi preso e deverá responder criminalmente pelo crime de incêndio, que prevê pena de até quatro anos de reclusão e multa.
“A operação reflete o compromisso das autoridades locais em combater os crimes ambientais e proteger os recursos naturais do município e da região”, finaliza Lucas Pepe.
Com informações: 13º Departamento PCMG.