Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Operação policial apreende pedras preciosas e uma pessoa é detida em Tiradentes

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar e Polícia Federal na tarde de quinta-feira (03/12), prendeu um homem suspeito de contrabando/descaminho, e apreendeu diversas pedras preciosa em Tiradentes, no Campo das Vertentes.

A prisão e apreensões aconteceram após deslocamento dos policiais militares e federais a um hotel situado naquele município, com o objetivo de localizar um homem, alvo de um mandado de prisão em aberto, contudo  ele não foi localizado. Porém, durante buscas no estabelecimento foi localizado um veículo com placas de Governador Valadares no estacionamento do hotel,  cujo proprietário, 46 anos, encontrava-se também  hospedado no estabelecimento, o qual foi abordado pelas equipes quando do momento de sua saída.

Ao ser questionado, ele confirmou conhecer o autor  alvo do mandado judicial no ramo de negócios de pedras preciosas, o qual teria deixado o hotel durante aquela madrugada e que estabeleceram contato, porém, após certa hora da manhã, não o viu mais.

Em ato contínuo, durante buscas, localizaram, dentro de uma mochila, a qual estava no veículo, grande quantidade de pedras preciosas, sendo topázio, ametista, esmeraldas e turmalina. Questionado acerca dos fatos, o envolvido afirmou que as referidas pedras haviam sido extraídas por ele, e que não possui notas das mesmas.

O material foi apreendido, bem como um caderno de caixa, além de um título do Tesouro Espanhol e 01 celular. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio do depósito credenciado.

O autor, de 46 anos, foi preso e encaminhado à  Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.

Fonte: 38º BPM.

Leia também:

MEGA OPERAÇÃO PRENDE MEMBROS DE UMA MESMA FAMÍLIA EM ALTO RIO DOCE